Trocas e Devoluções

A GoldMania garante a qualidade e procedência dos produtos oferecidos. Todos os produtos têm garantia contra defeitos de fabricação e avarias obedecidos os critérios constantes no código de defesa do Consumidor.

Toda troca, devolução ou cancelamento ou avarias deverá ser comunicada à GoldMania no e-mail: contato@goldmania.com.br em até 7 dias após o recebimento de seu pedido. Todos os produtos enviados a GoldMania devem estar sem indícios de uso, com a embalagem original do produto, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Produto devolvido sem a devida comunicação, fora do prazo ou que não esteja de acordo com os itens mencionados acima, será reenviado ao cliente.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

As seguintes condições deverão ser observadas para devolver um produto por arrependimento:/strong>

• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7dias, a contar da data do recebimento do pedido.
• O produto deverá ser encaminhado obrigatoriamente na embalagem original, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIADO

Toda troca, devolução ou cancelamento deverá ser comunicada à GoldMania, veja abaixo como entrar em contato.

Apesar da preocupação da goldmania.com.br em enviar o produto em perfeito estado, caso seja percebido, no ato do recebimento e conferência da compra, que o produto entregue apresenta algum defeito de fabricação /mal funcionamento ou avaria em função de acondicionamento e transporte, o entregador deverá aguardar que o Consumidor entre imediatamente em contato com a GoldMania para que seja encontrada a solução mais favorável possível para a troca do produto.

Caso seja percebido algum defeito no produto entregue dentro do período de 7 dias do recebimento da compra, o Consumidor deverá notificar imediatamente a GoldMania para que seja providenciada a troca do produto.

Para o caso de troca de produto com defeito, esta poderá ficar sujeita a uma Análise Técnica em nosso laboratório e se necessário no fabricante e após o diagnóstico, tendo sido constatado o defeito no mesmo, a GoldMania irá trocá-lo, reenviando-o da forma envio normal(correios) de entrega para a localidade em questão. Em caso de não constatação do defeito, será enviado e-mail para o cliente informando as conclusões técnicas .

As razões para não aprovação da troca por parte do fabricante quando o motivo for defeito podem ser:

- Não constatação do defeito;
- Indícios de mal uso;
- Falta de acessórios e/ou peças que compõem o(s) produto(s).
- A solicitação de Análise Técnica ocorrerá sempre que a GoldMania considerar necessário.

RESTITUIÇÃO

A devolução de valores será feita seguindo as regras de pagamento Caso o pagamento tenha sido feito por cartão de credito será pedido o estorno do mesmo lembrando que as formas de devolução e prazos segue as regras da operadora de cartão. Para pagamentos efetuados em Boleto bancário ou debito em conta, será necessário ser informada uma conta bancária do cliente para estorno do valor que ocorrerá em até 20 dias. Você sempre pode requisitar o ressarcimento em Vale-Trocas no mesmo valor pago. Ele pode ser utilizado na compra de qualquer produto na GoldMania, em prazo indeterminado. Importante: Não será aceito devolução de compra por insatisfação ou arrependimento posteriores a 7 (sete) dias do recebimento do produto. Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. A GoldMania isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

• A GoldMania tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento.
• O frete de envio da devolução do produto é de responsabilidade da GoldMania, Não nos responsabilizamos pela coleta do produto no endereço do cliente, o mesmo deve se dirigir a uma Agência dos correios para fazer o envio, conforme instruções passadas pela empresa.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios originais e manuais;
• O produto deve ser devolvido acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal de venda e de uma Declaração de Devolução assinada e preenchida pelo cliente. Essa Declaração de Devolução é enviada ao cliente via e-mail após a autorização da devolução do produto.

Em casos de devolução de produto por Pessoa Jurídica, a empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução com os devidos impostos destacados. Para esclarecimentos sobre a emissão da Nota Fiscal de Devolução, consulte o departamento de TROCAS.

Ressaltamos que o não atendimento das condições acima, poderá implicar na recusa do produto devolvido e o retorno automático do produto ao endereço de origem (cobrança do frete de retorno de responsabilidade do cliente).

PRAZOS DE ENTREGA

MOTOBOY: A entrega será realizada 1 dia útil apos a confirmação de pagamento para pedidos realizados até as 14h00. Pedidos Realizados após as 14h00 será acrescido de 1 dia útil (caso o produto solicitado já esteja disponível de imediato e que não seja um produto que necessite ser montado e que seja uma quantidade superior a 10 unidades o próprio site determina as localidades que esse serviço atende.). Entrega via correios ( E-SEDEX, SEDEX e PAC ) : O próprio site no ato da compra determina o prazo de entrega sempre contando como dias úteis, compras realizadas até as 10:00 horas, enviamos no mesmo dia obedecendo as condições acima descrito, para compras posterior a esse horário, quando possível também é enviado até o horário de nossa coleta 12:00 h. Em casos de extravios ou atrasos dos correios, quando detectamos o ocorrido entramos em contato de imediato com correios para resolver a questão, o prazo normal para ser resolvido esse assunto é de 5 dias úteis. Em algumas localidades os correios consideram como área de risco para, esses casos correios normalmente solicitam a retirada na agencia, se isso ocorrer, nenhum valor de diferença de frete será devolvido, pois o serviço vai ser prestado pelos correios da mesma forma, ou seja, mercadoria será entregue ao destinatário.